quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Não pense em CALORIAS!




Se realmente quer perder peso, pense magro. Uma pessoa magra não vai pedir um refrigerante diet no lugar de um suco porque é menos calórico. Páre já com isso! É interessante que se comece a pensar em qualidade nutricional. É mais ou menos assim, pense o que o alimento pode oferecer de vantajoso para o seu organismo como um todo. Preste atenção, eu corpo fala. Fala a hora que está com fome, fala a hora de ir ao banheiro ou de beber água. Ele fala também que precisa de nutrientes, mas não precisamos esperar para ter uma anemia (falta de ferro, vitamina B12 ou ácido fólico) ou uma hipovitaminose A, por exemplo, para tomarmos uma atitude.


No exemplo do refrigerante ou suco, qual é menos calórico? Refrigerante, mas são calorias vazias. E quais os benefícios que o refrigerante pode me trazer? (Se encontrar algum me diga.) No máximo ele pode acelerar um proesso de gastrite, atrapalhar a vida de quem tem refluxo, pode dar gases, tem cafeína, aumenta a excreção urinária de cálcio (isso na Alemanha e E.U.A. já está dando osteoporose em crianças), enfim, nesse rítmo vamos longe. E quais os benefícios que o suco pode me trazer? Tem vitaminas, alguns tem minerais, fibras, pigmentos antioxidantes (retardam processo de envelhecimento, combate a radicais livres, coadjuvante no tratamento de aumento de colesterol, dentre outras várias.




E aí? Vai pensar em caloria?





Agora irá pensar em qualidade nutricional.

E acha que seu corpo irá agradecer o quê?

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mtttt legal amandinha essa sua postagem!! Interativa, explicativa, cheia de imagens bonitas e com um assunto muito interessante que é essa questão de caloriasXbenefícios.

    Suas postagens são um barato! É como em um livro, onde lemos e parece que o autor está falando diretamente com a gente!
    Parabéns!!

    Tenha um ótimo fim de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mandinha adorei sua postagem. Muito clara.
    A rêh tem razão, parece que agente tá lendo um livro.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Show seu blog..

    sucoo é muiiiiito mais gostoosoo que coca..
    e pensar em nutrição, vixi.. melhor ainda.

    beijo

    ResponderExcluir