quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

MINHA CONSCIÊNCIA

Aiiii.......... Dessa vez estou treinando mais minha consciência: tenho mania de achar que sou consciente de tudo que faço e/ou como. Agora estou me proporcionando a oportunidade de ser mais atenta. Me responda: você tem noção de quantos salgadinhos você come em uma festinha?? Infelizmente eu não tenho... Já estou vendo que não sou só eu... Então, a conclusão que chego com esse exemplo simples e tosco é que com petiscos e beliscos acontece da mesma maneira. Já estou praticando: NÃO ESTOU BELISCANDO NEM PETISCANDO MAIS! Parece coisa do outro mundo? Pense: quando você está beliscando algo, não tem noção de porção, de tamanho, de quantidade daquilo que está comendo; principalmente se tiver uma grande variedade em sua frente! Você eu não sei, mas eu não colocava petisco em um prato e comia. Antes eu ia beliscando com palito... Já notei que isso não dá certo... Tem alguns meses que resolvi me servir em um prato aqueles maravilhosos atrativos gastronômicos (rs). Percebi que eu comeria mais se não fosse assim. Mas tenho resistido bem. Fico mais ligada na quantidade. E não pense que eu não precisaria disso porque sou magra não! Se esqueceu que petiscos são, na maioria das vezes, gordurosos e salgados? Pois é, não quero reter líquido nem aumentar minha pressão por conta do sal não; nem ficar "celulitosa" e flácida por conta de gordura! Êêêhhh, sái prá lá!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Huuum...Essas informações em forma de depoimentos..rsrsrs contribuem para uma orientação e estimulo para pessoas como eu que querem e precisam se cuidar........

    Parabéns e continuarei acompanhando as novidades que surgem por aqui...Amei!
    beijooos

    ResponderExcluir
  3. Mttt legal amandinha fazer estas considerações! Porque realmente, quando se trata de salgados e petiscos comemos sem parar e principalmente sem ver a quantidade de calorias que eles carregam! Depois... o resultado vemos no espelho e, como vc mesmo disse mt bem, a celulite bombaaando em todos os lugares!!! rsrsrssr
    Mt legal podermos compartilhar mais idéias por aqui!
    Grande bju!!

    ResponderExcluir
  4. Eu como mto salgadinhos em festas. Sem ficar beliscando, como tudo de uma vez..
    Beliscar não é comigo, principalmente pq não é correto.. hehe


    beijoo

    ResponderExcluir