segunda-feira, 1 de junho de 2009

De quem é a culpa? Pense bem antes de responder...



Por que o mundo está ficando obeso?
Por que está "virando lixo"?
Por que a água está diminuindo?
Por que tantas desastres ecológicos?
Por tanta violência?
Por quê?
De quem é a culpa? Não tem outra forma de pensar... A culpa é SUA! A culpa é MINHA! A culpa é dos habitantes da terra, da mídia, da indústria alimentícia, farmacêutica, de armamento, dos políticos, dos religiosos, dos radicalistas, é nossa.

A culpa é dos corruptos, dos corrompidos, dos influenciáveis, dos ignornates, dos leigos, dos cúmplices, das testemunhas...

Quando não está tendo guerra, tem paz; mas é em momentos de paz que se planeja a guerra...
Quando não é desnutrição, é obesidade...
Quando não é falta de remédios/drogas, é pelo seu excesso...
Quando não é por descuido, é por preocupação demais...
Quando não é por preguiça, é por hiperatividade...
Ou é 8 ou é 80... Por quê?

Porque eu vou fazer isso se ninguém faz? Então não faço, porque "uma andorinha não faz verão"! Mas tenho observado que a culpa é minha! Eu tenho contribuído para essa inversão de valores, então eu VOU MUDAR, para que o meu semelhante pense que ELE TAMBÉM PODE MUDAR e nós juntos MUDAREMOS O MUNDO! A HUMANIDADE MUDARÁ! E essa humanidade começa dentro de mim, dentro de você, dentro da minha casa (com minha família) e dentro da sua casa... Continua em meu trabalho e com as pessoas que convivem comigo.

E por que não sorrir mesmo estando triste? Quero contribuir para um mundo alegre, e não triste. E por que não me alimentar melhor para ficar menos doente? Por que não menos aliemntos industrializados e mais naturais? Por que não reciclar?

Ao fazer uma casa eu não quero contribuir com um alagamento, então deixarei área permeável. Na fazenda, deixarei área de preservação e cuidarei das minas com mata ciliar. Em casa consumirei produtos orgânicos. No trabalho serei mais tolerante, porque eu também erro. Darei meu exemplo com minha coduta, e essa a melhor oração para Deus. Juntarei materiais reciclados e farei doação com eles. Serei honesta comigo, com minha família, com todos. Construirei em mim reservas morais dignas e respeitáveis.

Viverei mais fisicamente, com mais saúde e darei a oportunidade de meu espírito evoluir mais e por mais tempo.
Cuidarei de mim, cuidarei de você; cuidarei de seus filhos como se fossem meus; cuidarei do mundo assim...

(AMANDA TORREAL ROSA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário