quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Mudando conceitos - REEDUCAÇÃO ALIMENTAR


Reeducação alimentar não é tão simples. Antes de qualquer mudança de hábitos de vida é necessário mudança e revisão de conceitos. Conceitos?? Sim, pare e pense: alguém é capaz de seguir uma dieta sem antes não mudar seus conceitos do que é saúde, do que é vida, de oportunidades, de alegria, de bem estar, de beleza, de força de vontade, perseverança, constância, paciência inteligente, etc... Mudar conceitos faz para bem para a vida, é uma evolução.

Iniciaremos, então mudando o conceito de vida. O que é vida para você? (Não pense apenas em conceitos rotineiros ou comuns, pense para você, por você, pense o que é vida lá no seu íntimo, em seu ser interno, que apenas você conhece.) Pensou? Eu conclui que vida é uma oportunidade que Deus me deu para que eu possa evoluir me espiritualmente. (Muito particular isso, não?) Seguirei meu raciocínio. E neste sentido devo cuidar muito bem de minha saúde, pois quero mais tempo físico para cuidar de um ser que só eu posso cuidar, cuidar de minha parte metafísica. E com saúde, posso refletir, posso estudar, tenho mais tempo para aprender, para servir a quem precisa, para realizar tarefas cotidianas, enfim, ter saúde para "gastar" sem me peocupar. A beleza é algo que acompanha a saúde, a alegria e bom humor. Então não estaremos nos focando, num primeiro instante, em "pneuzinhos" (que deixarão de ser de um trator, e passarão a ser de uma avião)...

E o que é saúde? Saúde não é apenas ausência de doença, significa também bem-estar. E como se sentir bem com um corpo que não gosto? Tudo deve ser observado com carinho; uma coisa é detalhar o corpo e querer ter uma escultura corporal, outra coisa é ter um corpo que comporte sua estrutura física. Atenção nisso, é uma das dicas mais relevantes!

Um comentário:

  1. Amanda, como vc se expresa bem... Compartilho 100% da sua opinião. Gerêncai de vida e objetivos saudáveis na vida são fundamentais para que nos conheçamos e cuidemos do nosso corpo e nosso coração com muito carinho... Bjos!

    ResponderExcluir